06 junho, 2016

Curiosidades sobre a vida de uma brasileira em Amsterdam

E aí gente, tudo bom?! :)

Hoje o post é diferente, acho que nunca fiz aqui no blog. Espero que gostem! ;)

Pois bem, acho que vocês já sabem que eu viajei pra Europa em maio né?! Então, fui para o casamento da minha cunhada (ela está morando em Amsterdam). E daí, resolvi chamá-la para uma rápida entrevista. A ideia inicial era fazer um vídeo, mas com a correria, não conseguimos. Mas não queria deixar de postar, então resolvi colocar aqui no blog.

Se você já pensou em morar fora do Brasil, esse post vai te ajudar (principalmente se a escolha for a Europa). Fiz perguntinhas básicas, que normalmente todo mundo quer saber. rs Aquelas curiosidades que temos, independente de querer ou não morar fora do nosso país.

Bora começar então!!

Euzinha - Amsterdam
1 - A quanto tempo você mora em Amsterdam?

4 meses.

2 - Como surgiu a ideia de morar no exterior?

Eu sempre tive vontade de morar em outro país para estudar, trabalhar, ter uma qualidade de vida melhor (sabemos que a vida no Brasil não é fácil). No entanto, ano passado conheci o meu marido, que já morava em Amsterdam, e uma coisa levou a outra e aqui estamos nós!

3 - Qual a maior diferença entre o lugar que você morava e aí?

A vida aqui é bem diferente com certeza! Segurança e trânsito foram as primeiras que eu notei. Aqui as crianças brincam na rua e quase nunca escuto barulho de sirene e olha que moro perto de uma delegacia! E de acordo com meu marido, ele às vezes pega "trânsito" de manhã quando vai para o trabalho de carro, mas eu mesma nunca vi! O povo daqui é bem acostumado a andar de bicicleta e tram, o que alivia as estradas.

4 - Já passou por alguma situação constrangedora? 

Ainda não, graças a Deus!

5 - Quais as maiores dificuldades?

O idioma é a minha principal dificuldade, é uma língua IMPOSSÍVEL, dá vontade chorar!! Hahahaha

6 -  Do que mais sente falta do Brasil?

Família, amigos, igreja, comida e sol!! Rs

7 - O que foi mais difícil deixar pra trás?

Família e amigos! Não deixar pra trás, mas deixar de conviver com essas pessoas diariamente foi e ainda é difícil!

8 - Como está sendo essa experiência?

Maravilhosa! Ter a oportunidade que eu estou tendo de viver outra realidade, conhecer outras culturas, de ter mais facilidade de viajar, e dividir isso tudo com alguém tão especial é realmente incrível!

9 - Quais os planos para o futuro? Pretende morar aí pra sempre?

Nós não pretendemos sair daqui, já temos uma vida bastante estável. Mas o futuro a Deus pertence! 

10 - Indique um ponto turístico.

A cidade é linda e tem muitos lugares para conhecer! Para quem gosta de turistar não pode deixar de conhecer a Museumplein, onde estão os principais museus da cidade, e a famosa placa "I AMSTERDAM". Mas uma coisa que você não pode deixar de fazer no meu ponto de vista é o passeio pelos canais, ver a cidade por um ângulo diferente é sempre interessante e sem contar que é um passeio divertido e romântico!


Prontinho! Ta aí algumas curiosidades sobre morar em Amsterdam. Alguém aqui pensa em sair do Brasil? =) Se ficou alguma dúvida, me conta aqui nos comentários, que eu tento buscar as respostas. ^^

Um super beijo!!

Até a próxima,
Palloma.

01 junho, 2016

Amsterdam: Alimentação

Oiii gente, tudo bom?! =)

Hoje vou falar um pouquinho sobre alimentação em Amsterdam. Não vou falar sobre a estadia (como falei de Portugal neste post) porque fiquei na casa de familiares.

Vamos falar de comida, porque né, eu amo! haha E como a maioria das pessoas, optamos por economizar na alimentação para conseguir aproveitar o máximo do lugar. É claro que seria ótimo conhecer vários restaurantes e comidas típicas de lá, mas infelizmente é bem difícil... Os preços não ajudam. Se for colocar no papel fica absurdamente caro!

Foi aí que resolvemos escolher o nosso queridinho McDonald's! rs Sempre quebrando o galho. Pela manhã nós tomávamos café em casa e depois era bater perna durante todo o dia. Pela tarde quando batia aquela fome, procurávamos um McDonald's. Chegamos a comer no Burger King uma vez e adoramos. Pedíamos o lanche small (pequeno) e vinha do tamanho da promoção média daqui do Brasil. Muito bem servido (nos dois). E a janta também era em casa.

Na Praça Dam (vou falar melhor dela no post de roteiro) encontramos uma barraquinha de cachorro-quente com preço ok e resolvemos experimentar. E gente, que delícia! Amei!



Você que coloca as coisinhas. Tinha uma cebolinha tipo frita/crocante que era uma delícia!!! Esse da foto é o médio, também tinha pequeno e grande. Ele me custou 3 euros. Se converter pra real dá super caro (rs), mas para a moeda local o preço estava bom.

Outro lugar que paramos foi o Café Kalkhoven. Ele fica em frente ao Museu da Anne Frank. Paramos pra tomar só um cafézinho (custou 2,3 euros). E lá tinha wifi! o/


Peguei essa foto na internet, porque esqueci de tirar. :s É bem bonitinho e tem uma decoração meio vintage. ^^

Olha, uma coisa que reparamos é a importância de aplicativos de viagem. Eu encontrei um muito legal de Amsterdam, o nome é Amsterdam mesmo. Nele você consegue pesquisar o endereço de tudo! Tem várias categorias, como "Food", que acabamos usando pra saber onde ficava o McDonald's. É bem útil! ;)

Ha, já ia esquecendo de falar o preço do lanche no McDonald's. Pegávamos sempre a promoção (sanduíche, batata e refri) do Big Mac, que custava pouco mais de 6 euros (em Portugal era mais barato - 5 euros).  Ha, vale uma observação!! Eu não bebo refri, então sempre pedia o suco de laranja, que por sinal, era muito bom! ;)

E é isso gente!!

Até o próximo post!


Beijinhos,
Palloma.



30 maio, 2016

Albufeira (Portugal): Estadia

Oieeeeeeeeeeeee gente, tudo bom?!

Que saudade que eu tava de escrever aqui!! *-* Estava viajando... O bom é que agora tem bastante conteúdo pra vocês!! o/ Vlogs, vídeo de comprinhas, várias dicas de viagem... Enfim, tem muita coisa pra contar! Espero que vocês gostem dessa série de posts e vídeos sobre a viagem.

Para quem ainda não sabe (me segue nas redes sociais pra saber de tudo rapidinho poxa), fui para Portugal e Amsterdam. Passei 10 dias e conheci bastante coisa legal. Vou fazer posts com meus roteiros e tudo mais.

Hoje vamos ficar a estadia de Albufeira (Portugal).

Estadia


Viajamos em família para o casamento da minha cunhada. Então todos ficamos no mesmo hotel: Grande Real Santa Eulália. O hotel é incrível! Gostei muito do nosso quarto, achei bem espaçoso, a vista também é linda. Ele fica em frente à praia.


O clima é uma delícia. Albufeira é muito parecida com o Rio de Janeiro. Tem ótimas praias, paisagens lindas, diversas opções de passeios que envolvem a natureza. O clima estava ótimo também. Só era inconstante, durante o dia sentíamos muito calor e também muito frio. rs




Gente, o café da manhã era surreal! Muita variedade. Era o café da manhã! Muito bom!! E isso ajudou bastante, com o café reforçado não ficávamos com fome tão cedo.






Tinha muito mais, mas acho que deu pra ter uma noção né?! rs No vlog vocês vão conseguir ver melhor (em breve no canal).

Eu curti demais o hotel, foi ótimo pra relaxar. Portugal é bem o estilo do rio, então me senti em casa. =)

Para mais informações é só entrar no site: http://www.granderealsantaeulalia.realhotelsgroup.com/


Beijinhos,
Palloma.

12 maio, 2016

Batom marrom

Oieeeeee! Tudo bem gente?!

Tava aqui pensando em algo legal para postar pra vocês e lembrei da tendência de batons na cor marrom. Já faz um tempo que essa cor caiu na graça das pessoas, muita gente aprovou! Inclusive eu, que antes não me imaginava com batons nessa cor.

Vou começar indicando um batom maravilhoso, o Anastasia da Bruna Tavares. Ele é um dos mais "queridinhos" do momento.

Foto: Bruna Tavares
Fala sério! Dá pra saber o que porquê dele ser tão desejado né?! É um tom maravilhoso! A pigmentação é mara, na verdade, todos os batons da Bru são muito bons!

Foto: Bruna Tavares
Vocês podem encontrá-lo AQUI na loja online da Tblogs por R$ 26,29.


Continuando com os da Bru, ela também lançou um que virou a paixão de muita gente: Hermione.

Fotos: Bruna Tavares
Ele é mais puxado pro cinza. Lindo também! Um dos mais conhecidos da Bru, a galera curtiu demais esse tom de batom. E vamos combinar, tem motivos pra isso! hehe Vocês podem encontrá-lo AQUI por R$ 29,26.

A marca Zanphy também lançou batons nesses tons, um dele é o Leme, com uma cor mais "terra".

Foto: Duda Fernandes
Esse já não é tão escuro, mas também entra nessa onda. Lembra um pouco a cor do tijolo. Mesmo sendo fã dos mais escuros, o achei muito bonito! Vocês encontram ele AQUI por R$ 17,90.

Outro da Zanphy que também é lindo: Tijuca.


Ele é mais chocolate e fica lindo nos lábios. Você pode encontrá-lo AQUI por R$ 17,90.

Agora, vou falar de um que amo!! Perdi as contas de quantas vezes usei. É aquele tipo de batom que você consegue usar MUITO!! É o líquido matte da vult n° 14.

Foto: Vanessa Lino
Dependendo do seu tom de pele, pode ficar um pouco rosado. Pra deixar bem a cor dele mesmo, eu gosto de neutralizar o tom da minha boca antes de aplicá-lo (com corretivo ou base). Ele é muito usável, sério! Super indico. Você pode encontrá-lo AQUI por R$ 20,90. E também pode encontrar com facilidade em farmácias.

E aí, vocês gostaram dos batons? =) Eu tô super curtindo gente! E o que tô de olho meeeeesmo é o Anastasia da Bruna Tavares. Esse batom é lindo demais!

E você? Qual desses escolheria? Ou tem algum diferente para indicar?

Um suuuper beijo,
Palloma

23 abril, 2016

Vídeo novo no canal: Tutorial de Maquiagem

Oiiiiieeeeee genteeeee!!


Tudo bom?! :D


Tô aqui pra avisar que tem vídeo novo no canal! Editei beeeem munitinho pra vocês! Espero MUITO que gostem!




Trouxe uma proposta mais "dark" e curti muito! Eu gosto de makes assim. E se você não curtir esse "total black" pode substituir o batom, que já muda muito! Há, e falando em batom... Não é batom, tu acredita? haha Não tinha um na cor que eu queria, então improvisei.



Usei o lápis de olho pretuxo da Quem disse, berenice? nos lábios e nos olhos a sombra pretíssima. Adorei o resultado! E o legal, é que o esse lápis tem um fundo azulado. Perceberam?



Tá super fácil de fazer! ;)

Confere e me diz o que achou! ♥




E me segue lá nas redes sociais também:

Facebook
Instagram
Snap: exagerofeminino


Beijinhos,
Palloma. ♥

06 abril, 2016

Inspirações: Cabelo colorido

E aiii gente, tudo bom?! :D


Já faz um tempo que a onda de cabelos coloridos chegou por aqui. Muitas meninas adotaram essa tendência. Não sei se eu teria coragem, mas eu acho super estiloso!

É claro que feito por um profissional, quando se trata de colorir tanto o cabelo, o melhor é buscar uma pessoa que realmente saiba utilizar a técnica. Não parece ser algo fácil de fazer e nem fácil de cuidar depois.

Rosa



De todas as cores, acho que preferiria o rosa. Achei lindo! Esse efeito dele no cabelo inteiro fica mara, e eu também curti só nas pontinhas.


Azul



Olhem esse primeiro, ficou bem certinho! Adorei o resultado!

Reparem que normalmente as cores escolhidas são em tons pastel.

Verde 



Essa é uma das cores que não usaria, mas pra você que gosta de ousar, tá aí uma opção! rs
Se é pra colorir o cabelo, bora colorir de verdade! haha #tipoassim

Roxo/lilás



Essa cor também é chamativa e muito diferente. Mesmo em tons mais claros, ela não deixar de chamar a atenção.
Acho bem exótico. rs

Colorido Totaaaal



Pelo que reparei, no geral, quando o cabelo está com tantas cores, o fundo dele é platinado, mais clarinho. 
Só de olhar, já imagino o trabalho que deve dar fazer isso. hehe


E aí, você teria coragem de deixar o cabelo com uma dessas cores? :D E se já tiver, me conta como é! Tenho curiosidade. ;)


Um beijão,
Palloma.

05 abril, 2016

Inspiração e dicas de Looks Geeks


Oiiiiiii gente, tudo bom?!

Provavelmente vocês já ouviram falar no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça né?
E também Capitão América: Guerra Civil.

Esses filmes acabaram me inspirando a fazer um post com looks geeks. Vocês curtem esse estilo de roupa? Com personagens e tal? Eu adoro!!


Gela Muñoz/Romina Paola/Paula Ilona/Kristina Poly

Essas peças não são tão fáceis de encontrar por aqui, normalmente elas aparecem quando tem algum filme em cartaz (como agora, algumas lojas fizeram coleções inspiradas no filme Batman vs Superman).

Peças como esse primeiro vestido, do desenho Adventure Time, que é bem temático, são mais fáceis de encontrar em sites gringos.


Sara Peters/Lorena Serban/Cynthia C/Luise Bosquê

Esses outros 4 looks, mesmo tendo um estilo mais geek, são bem diferentes! Dois deles são com shortinhos, mais básicos (adoro!). O 2° é mais "dark", bem estiloso! A mochila deu um charme no look. Eu sou suspeita pra falar, porque adoro combinar peças pretas. O último é mais "menininha", menos despojado.
Os dois primeiros são meus preferidos. ;)


Alessandra Kamaile/Lily Chelmey/Felicia H/Karolina N

Sem dúvidas, meu look preferido foi esse primeiro! Curti muito!! Adoro esse tipo de calça (não tão rasgada no joelho), mas gente, nunca encontro! :( Se alguém souber um lugar que tenha esse tipo de calça me fala nos comentários tá?!
A única coisa que trocaria: sapato. Usaria um tênis. =p


Gostaram das inspirações? Eu adoro esse tipo de combinação e aproveitei essa onda dos filmes de heróis e das coleções que estão surgindo, pra dar dicas pra vocês. ;)

Se vocês quiserem, posso fazer um post mais voltado pra dicas de lojas que vendem esse tipo de roupa. Me digam! E ha, se vocês já conhecem alguma, me indica aqui nos coments!! ^^


--

Me sigam lá nos outros canais também: facebook, instagram e youtube. No snap: exagerofeminino.


Um super beijo,
Palloma.









© Exagero Feminino - Todos os direitos reservados.
Criado por: Palloma Diniz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo